Num cenário de baixas taxas de juro, os investidores procuram ativos que proporcionem rentabilidades mais atrativas, comparativamente às remunerações oferecidas pelas aplicações mais tradicionais (ex: depósitos a prazo). Neste sentido, temos assistido a um boom do setor imobiliário. De acordo com as previsões, o valor total de investimento em imóveis deverá atingir os 3 mil milhões de euros, em Portugal, durante este ano. Seja através da compra de imóveis (com a intenção de vendê-los mais tarde) ou do arrendamento, se quer investir em imobiliário, é sempre importante ter em conta algumas informações úteis. Conheça-as.
Investir em imobiliário: vantagens e desvantagens de arrendar ou comprar para vender
Existem várias estratégias possíveis para investir em imobiliário de uma forma direta. Poderá, por exemplo, comprar um imóvel hoje (uma casa, uma loja, um armazém ou um terreno) com a perspetiva de o vender mais tarde, por um valor mais elevado e, assim, realizar mais-valias. No entanto, se o seu objetivo é obter rendimentos periódicos, o arrendamento poderá ser a solução mais indicada. Afinal, ao comprar para arrendar, obterá um rendimento extra proveniente do pagamento das rendas. Descubra as vantagens e as desvantagens associadas a cada uma das opções.
- Comprar para vender mais tarde
- Investir para arrendar
Se está a pensar em fazer um investimento imobiliário, a Nolon pode ser o parceiro ideal. Não só lhe oferecemos uma carteira com várias oportunidades de imóveis comerciais e imóveis residenciais, como também o guiamos passo a passo nas suas questões.